Um litro de luz, como assim?

A criatividade e a sustentabilidade sempre andaram juntas. Seja como um meio de atrair ainda mais pessoas às causas ecológicas ou para ultrapassar o obstáculo que é produzir sem agredir a natureza. Os filipinos provaram na prática que com criatividade você pode realmente fazer muita coisa em prol do planeta, até lâmpadas com garrafas PET!

Hoje em dia, a energia elétrica não é muito valorizada pela maioria da população mundial, pois já passaram a considerá-la como básica. Entretanto, em muitas partes do mundo há milhares de famílias vivendo sem. E esse é o caso das Filipinas: poucas casas têm acesso à energia. Assim, precisaram ser criativos para colocar um pouco de luz dentro de casa, sem gastar.

Projeto “Um litro de luz”: eles pegaram um pedaço de metal, fizeram um furo no meio e colocaram uma garrafa PET cheia de água; depois encaixaram em um furo no teto da casa. Pronto! Com efeito equivalente a uma lâmpada de 50 ou 60 watts, a luz do sol refletiu na água e se espalhou pelo quarto. Claro que durante a noite o escuro ainda seria um problema, mas ter luz dentro de casa, sem custos, mesmo que apenas na parte do dia, já é um grande progressos para essas famílias.

lampadas de garrafas pet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s