Reciclando meias-calças.

Apesar de serem unanimidade nos guarda-roupas femininos, as meias-calças são pelas frágeis e delicadas, e podem ser usadas apenas algumas vezes, mas logo rasgam ou desfiam. Para não deixar de usar meias finas e ainda assim colaborar com o meio ambiente, é possível reaproveitar as peças para soluções úteis para o dia a dia. Quer ver?

Amarradores de cabelo – Esse truque é válido desde o tempo das nossas avós: corte as pernas das meias em tirinhas e use-as para prender os cabelos! Além de renderem dezenas de amarradores, as meias são mais resistentes e não arrebentam os fios, como os elásticos tradicionais.

Faixas de cabelo – Não estamos sugerindo que você saia na rua com tiras de meia-calça na cabeça, mas utilizar as partes da cintura e da coxa da peça como faixas pode ser útil na hora de limpar a pele ou fazer a maquiagem. Tem ainda quem aposte no truque para fazer faxina sem se incomodar com a franja!

Recuperar tarraxinhas de brincos – Ao colocar um pedaço da meia no bocal do aspirador, você consegue recuperar tarraxinhas, alfinetes e outros objetos minúsculos que podem ter sido aspirados durante a limpeza.

Limpar sapatos – Aprendemos a dica com um experiente engraxate, e é uma maravilha! Depois de encerar os sapatos, passar um pedaço da meia por todo calçado dá um brilho incrível e ainda tira o excesso de produto.

Conservar cebolas – Essa também é uma dica antiga! Não é um charme para decoração, mas muitas pessoas, principalmente de áreas rurais, utilizam as meias para conservar as cebolas por mais tempo. Corta-se a meia-calça velha em tiras e pendura-se os pedaços, já com os bulbos dentro.

Transplante de plantas – Na hora de tirar o vaso do lugar, a meia tem uma função especial: ao ser colocada no fundo do recipiente, ela funciona como um filtro, impedindo que a terra escape.

Enchimento – Se  você tem uma gaveta cheia de meias-calças desfiadas, saiba que elas são ótimas para dar um “up” às almofadas e travesseiros meio murchos. A dica vale também para bichinhos de pelúcia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s